sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jamie Oliver ataca novamente!


Falando em Jamie Oliver, não poderia deixar de comentar sobre seu novo livro, "Jamie's 30 minute meals", lançado no final de 2010 aqui no Reino Unido pela editora Penguin. Assim como acontece com "Ministry of Food", "30 minute" é recheado de receitas boas, muito rápidas e simples. Não é difícil encontrar no armário ou geladeira a maioria dos ingredientes usados nas receitas.

Para que cada menu de três pratos seja preparado em 30 minutos, logo no início do livro tem a recomendação de todos os equipamentos básicos necessários para facilitar a vida na cozinha e o modo de fazer não é individual para cada prato mas sim para o menu inteiro, o que significa basicamente fazer os três pratos simultaneamente para poupar tempo. Eficiente e muito bom pra quem é enrolado na cozinha.


Muito bom também porque sobra tempo para dar atenção aos convidados, o que considero tão importante quanto a comida em um almoço ou jantar entre amigos!

Mais sobre o livro e algumas receitas podem ser encontradas no site do Jamie's 30 minute meals com vídeos, fotos do passo a passo e dicas. Vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. esse ainda n chegou aqui, eu acho!!! ai ai jamie! adoro ele, cozinha sem frescura e ainda eh um charme

    ResponderExcluir
  2. Da uma olhadinha no site, tem várias receitas do livro lá, é só adaptar aos produtos brazucas!

    ResponderExcluir