domingo, 23 de janeiro de 2011

Domingo é dia de Roast


Domingo, na Inglaterra, é dia de comer o tradicional Sunday Roast.
Mas o que é isso? Explico.

O sunday roast consiste em um assado de carne, frango, porco ou carneiro (também existem as versões com pato, ganso, presunto mas são sazonais), acompanhado de vegetais cozidos (brócolis, cenoura, batatas, parsnip, vagem), Yorkshire pudding (tipo um pão/bolinho salgado), stuffing (feito com pão moído temperado, uma farofa bem molhada, mal comparando) e gravy (molho feito com o caldo do assado).

Se os ingredientes são de difícil explicação, o prato, por sua vez, é relativamente simples mas muito saboroso. Entretanto, fazer em casa só vale o esforço se for para uma boa quantidade de convidados: apesar de fácil, são muitas etapas e difícil de regular para fazer só um pouquinho!


A maioria dos restaurantes ingleses e principalmente os pubs servem o roast. Domingo passado fui com Marcelo e nossas amigas Babbi (no meio) e Kelly (à esquerda) a um Pub na beira do Tâmisa comer o delicioso roast de porco da foto. Uma super refeição com direito a muita conversa jogada fora e muitos pints, como um domingo deve ser!

Boa semana!

Um comentário:

  1. essas mts pints me rendeream mtsss kilos extras!!! t d dia eu tomava entre 3 e 5 pints
    qnt ao suco n sei se o paladar acostuma, mas eu tomo com o maior gosto!!! :)

    ResponderExcluir