quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

garrafinhas que adoro!

Desde criança sempre gostei de guardar todo tipo de coisa: latinhas de refrigerante, caixinhas, embalagens variadas... A verdade é que adoro embalagens, e porque não consigo resistir a elas, acabo criando pequenas coleções de várias coisas. Uma delas é a de garrafas especiais, como as da foto. Compradas para não serem consumidas jamais, e geralmente com um valor afetivo alto, ganham lugar nas prateleiras como peças decorativas.


Tem as comemorativas como a da Guinness pelos seus 250 anos bem vividos e a garrafa amarela de coca-cola, presente da minha irmã, pelos 100 anos da Selfridges (uma das maiores lojas de departamento de Londres); as promocionais, como a dupla de coca-cola adquirida em uma feirinha de Buenos Aires, que reproduzem os modelos de garrafas e rótulos da Coca-Cola antiga; e ainda a atual Breizh Cola, a cola local da Bretanha (provada e aprovada!). Cada uma delas traz uma recordação de um momento... pequenos souvenirs.

Infelizmente não dá para guardar tudo que gosto. Sinto falta, por exemplo, de não ter trazido do Peru uma garrafa de Inca Cola, e sua cor amarela fantástica, e de não ter resistido e bebido o Guaraná Jesus, tipicamente Maranhense (e sabiamente adquirido pela coca-cola). Essas ficam na lembrança, vida que segue!

Será que teremos no ano que vem alguma garrafa comemorativa bem legal das Olimpíadas de Londres?! É só esperar pra ver!

2 comentários:

  1. Se vc tiver miniaturas de cervejas para negociar, me envie um e-mail: maciptmg@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho... minha "coleção" é bem pequenininha! Boa sorte com a sua coleção!

      Excluir