domingo, 16 de janeiro de 2011

Latas e latinhas

Em um post anterior falei sobre minha mania de colecionar coisas e dei como exemplo as garrafinhas. Hoje resolvi falar sobre outra coisa que me tira do sério: latas. De qualquer tipo, de qualquer tamanho, se forem bonitinhas tô levando, sem interessar muito o que tem dentro.


Geralmente elas acabam servindo para decorar e guardar miudezas. Na lancheirinha do urso polar, por exemplo, guardo minha coleção (mais uma) de cartão postal. Funciona assim, basicamente em toda viagem que faço compro o postal, escrevo um resumo de como está sendo a viagem e mando pelo correio pra mim. Aí ele chega bonitinho, carimbado, datado e vai morar na latinha do urso polar junto com os outros, um grande diário de viagem. Só é uma pena que tive essa idéia depois de ter visitado muitos lugares que são difíceis de voltar como Bolivia, Peru, China...

Voltando às latas, outra que gosto muito é a de "blood and stomach pills", que escolhi entre inúmeras outras que também imitavam latas antigas. Ela é tão pequenininha que é até difícil guardar qualquer coisa. Hoje em dia abriga o "catnip" do gato mas já serviu para guardar remédio e até fone de ouvido!


As mais novas aquisições foram duas francesas: a primeira menorzinha do Mont Saint Michel que é recheada de balinhas de caramelo, e a outra maior, comprada em Paris com cookies. Na verdade a loja era num estilo self-service: escolhe a lata, os cookies, pesa, paga e vai. Nem preciso dizer que os cookies já foram devorados faz tempo e que agora a latinha serve para guardar os brinquedinhos do gato.


Ainda tem uma outra que adoro, não tem nada a ver com comida mas mereceu estar presente: um kit de mágica da Ladybird (selo da editora Penguin) que é uma graça. Nunca tentei as mágicas, mas a latinha já é decoração!


Recentemente vi num site uma de m&m's que me deixou muito nervosa. Desconfio que o carteiro vai me trazer uma encomenda qualquer dia desses!

3 comentários:

  1. Eu tb tenho essa 'blood and stomach pills'!

    ResponderExcluir
  2. mt lrgal ess ideia do postal q vc escreve pra vc mesma!! eu gosto de imãs de geladeiras de lugares, mas n preciso ir, qnd alguem viaja eu smepre peço como lembrança!! quero minha porta a geladeira td decorada!!
    minha coleçao eh de garrafas de vodka, ansolut ou garrafas bonitas tipo grey goose, belvedere etc... latinhas tenho algumas mas n eh fixação! no fundo tds nos adoramos guardar esss coisas fofas ne!}

    ResponderExcluir
  3. Qual site? Moro em Curitiba e estou a procura de latas decoradas estilo aquelas dos EUA. Tem uma loja onde eu moro mas tá tudo muito caro. Se poder me ajudar obrigada :)

    ResponderExcluir