quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Com gostinho de Portugal

Enquanto mexia em umas coisas aqui em casa, encontrei uma embalagem de queijadas que trouxe de Portugal. As queijadas são tradicionais em Sintra, cidade pertinho de Lisboa que realmente vale a visita (e não só pelas queijadas!). Uma das mais famosas (se não a mais), e certamente a fábrica de queijadas mais antiga de lá, é a da SAPA. São realmente uma delícia os bolinhos feitos de queijo, ovos, açucar, canela etc, principalmente se acompanhado de um bom expresso. Recomendo!


Influenciada pela lembrança gastronômica Portuguesa, lembrei que no "Refeições em 30 minutos", livro recém lançado do Jamie Oliver (sempre ele!), vi uma receita de tortinhas portuguesas rápidas, tipo um pastel de Belém. Por sorte tinha todos os ingredientes para a receita e resolvi arriscar. E olha como ficaram as danadas:


Visualmente ficaram até parecidas, mas nem de longe o sabor é igual ao de pastel de Belém. Mesmo assim ficou gostoso e a receita é bem prática. Uma boa opção para uma sobremesa rápida ou um lanchinho no final de tarde.

3 comentários:

  1. Olá gostaria que me manda-se a receita das tortinhas por favor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. o meu endereço para enviar a receita é diamantinajuliaa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir