segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pudim de claras



Como andei usando gemas adoidado nas últimas receitas me deparei com a sobra de um monte de claras. O que fazer? Fui então à busca de alguma receita rápida e fácil para salvar as clarinhas e não precisar jogar tudo fora.

Achei no site da Nestlé uma receita de pudim de claras, bem facinha. Apesar de clara não ter muito gosto de nada a textura é interessante e a falta de sabor foi compensada com calda de caramelo.

Se alguém se interessar em fazer, minha dica é arrumar uma forma bem grande. A minha não é pequena e fiz metade da receita, mas mesmo assim, durante o cozimento, o bichinho cresceu tanto que achei que fosse transbordar. Fico imaginando a sujeira épica que faria com a receita inteira... Enfim, depois que saiu do forno ele murchou bastante.

Como foi meu primeiro pudim de claras e como não tenho uma mão muito boa pra doces, não sei se tudo saiu como deveria, mas o resultado foi bom e não sobrou nada pra contar a história.

5 comentários:

  1. pudim de claras é uma delícia, acho mais gostoso do que o de leite. o lance é esse mesmo: textura e calda. nham!

    ResponderExcluir
  2. de claras eu nunca fiz, mas sempre faço o de leite!
    a cara na foto esta otima

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o de leite, mas nunca fiz! Vou pegar a receita com a moça que trabalha lá em casa e fazer, agora que tenho a forma! Ela faz o melhor pudim de leite do mundo todo!

    ResponderExcluir
  4. se vc quiser tb te passo a minha receita!! assim cv fica com 2 :)
    ahhhh e o bolo do livro do jamie ficoi traduzido como bolo de chocolate fudge mesmo!

    ResponderExcluir
  5. passa sim! e eu faço uma duelo de pudim! rs...

    ResponderExcluir