quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Almoço de início de ano

Para fechar 2010 e dar as boas vindas a 2011, fizemos um almoço no dia 3 de janeiro para começar o ano com a barriguinha cheia! E como estamos no Reino Unido, nada mais justo do que homenagear a ilha que escolhemos para viver e fazer um menu tipicamente britânico. Para a entrada, salmão defumado escocês com camarão, molho de horseradish e salada verde;


bife wellington (uma peça inteira de fillet mignon envolto em creme de cogumelos, presunto de parma e massa folheada), receita tipicamente inglesa, com batatas cozidas para o prato pincipal


e um mega bolo de chocolate (molhadinho no meio) com amêndoas e castanha servido morninho com sorvete de baunilha para a sobremesa.


Some isso à bons vinhos tintos, conversa animada com amigos queridos e o resultado não podia ser diferente de uma tarde ótima cometendo o pecado da gula sem culpa e renovando as energias para o ano que começa.

Tudo ficou bacana, a combinação dos pratos funcionou bem. Eu, como sou muito crítica com a comida que preparo, fiz umas anotações sobre o que não saiu 100% no bife wellington. afinal, foi a primeira vez que fiz... verdade que não se deve preparar nada pela primeira vez quando tem visitas, mas como é todo mundo "de casa", relaxei. É sempre um prazer cozinhar para amigos, principalmente para os que gostam de comer! Na foto, depois de muita comilança, Rafa, eu, Julio e Marcelo, derrotados!



as receitas fucei em sites variados:
A entradinha de salmão com camarão é do site da bbc e pode ser vista aqui
O bife wellington fiz seguindo a receita do Gordon Ramsey e o molho da receita do Claude Troisgos. A receita do Ramsey está aqui e tem o vídeo que é bacana para entender como faz o negócio. Já a receita do Claude vem com o vídeo do programa "Que Marravilha" e pode ser encontrada no site do GNT.

3 comentários:

  1. milena!!! gosteid e ver que vc tb entrou no mundo do blog! mt sucesso e vc vai viciar!!!
    ja estou seguindo e tb linkei seu blogh no meu! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, hein, Milena... Mas e os vinhos? Fala um pouco deles. COmbinou, não combinou... Afinal, comida + vinho é tudo de bom. Beijos e bons comes-e-bebes pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. nhammmmmmmmmmm devia estar oootemo!!

    ResponderExcluir