domingo, 13 de março de 2011

Filme: Julie & Julia


Ontem finalmente assisiti "Julie & Julia". Não é um filme exatamente antigo mas também já não é novidade no DVD. Não tinha muita expectativa, aliás, como tenho feito recentemente, procurei não me inteirar muito sobre o filme antes de assistir e nem ler a sinopse do DVD. Quando Marcelo me perguntou sobre o que era o filme, respondi: - sei lá, alguma coisa sobre comida. Diante dessa resposta nada melhor do que apertar o play!

O filme, baseado em duas histórias reais, é bastante inspirador. Meryl Streep está um arraso como Julia. Não quero contar muito do filme porque não é legal estragar prazeres, mas o que me fez escrever sobre ele foi, sem dúvida, o Beef Bourguignon de Julia Child, que me deu água na boca.


Já até achei a receita na internet, mas o negócio vai mais além: estou apaixonada pelas panelas francesa"Le Creuset". Inclusive é essa panela usada no filme para fazer o beef. Mas não pensem que isso é paixão recente, não... já estou namorando alguns exemplares desde a viagem para a França, só que agora fiquei estimulada a ter uma. Aqui na Inglaterra uma panela de 26cm de diâmetro, tipo caçarola, sai por mais ou menos 100 libras na Amazon (mais ou menos 300 reais). Já no Brasil, segundo uma amiga, não acha por menos de 700 reais. Haja economia! Por serem de ferro não são leves! É o famoso "vale quanto pesa"! Não dá vontade de ter o conjunto todo?!


Ah, e para quem gosta de ver o trailer antes de assistir o filme, deixei aqui pro finalzinho a versão legendada. Eu gostei muito e até me identifiquei em algumas partes. Recomendo para os que ainda não assistiram! Mas atenção: coma antes porque dá fome!

2 comentários:

  1. Ah...
    Esse filme é encantador... A Julia me fascina! Tem uma cena que o marido descreve ela na cozinha que eu achei fantástica! Um xero

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é maravilhoso e me fez reencontrar o prazer de cozinhar! Bj

    ResponderExcluir