sexta-feira, 18 de março de 2011

Amsterdam Parte IV - Mercado

Tem muitas mulheres que gostam de ir ao shopping, ver as vitrines... eu não ligo. Meu barato é ir ao mercado e passear pelas prateleiras prestando atenção em tudo, comparando os produtos... ih, gasto um tempo! Viajando não é diferente, sempre vale a ida ao mercado, uma opção barata para comprar água, chocolate e qualquer outro snack pra carregar na bolsa. E, lógico, além disso dar uma olhada "nas modas" dos mercados alheios.


Aqui em Londres são poucos os mercados que oferecem grandes variedades de queijos e frios no estilo delicatessen, aquele que você escolhe o que quer e o povo corta na hora. Isso é um pouco irritante. Ao contrário daqui, em Amsterdam não podia faltar uma grande seção de queijos, uma grande especialidade Holandesa. Fiquei maluca vendo aquele monte de queijo e pensei: ah, se eu morasse aqui, ia provar um por um! Eu como queijo como quem come chocolate, sou capaz de roer um naco de parmesão sem a menor cerimônia... deveria me considerar "queijólatra"?


Saindo da seção de queijos para a de embutidos, entre salames e presuntos de parma, eis que me deparo com essa mortadela (ou coisa parecida) com a carinha do "Bob o Construtor", um desenho famosinho para crianças. Gente, as pessoas não tem mesmo mais o que inventar, não é!? Deve ser uma boa ajuda pr'aquelas crianças enjoadas para comer! Mas não é fofinho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário