quinta-feira, 3 de março de 2011

Praga - Parte II


Continuando a história, depois do desbunde com o apartamento saímos para fazer um reconhecimento da cidade e para comer alguma coisa. Como estávamos bem central e turístico, arranjar um restaurante honesto não era muito tarefa fácil. E como ainda estávamos nos acostumando com os valores em Coroas Tchecas e não tínhamos muita noção de preço ficou bem complicado. Na verdade, para nós que vivemos em Libras a Coroa Tcheca é muito barata. 100Kč = £3,5, uma cerveja custa mais ou menos 30Kč o que equivale a £1... aqui em Londres dificilmente dá para comprar um pint por menos de £3.


Como a fome era grande, entramos em um restaurante que tinha um preço bom e uma decoração bacana. Pedi um "Russian Borsch" de entrada, que é uma sopa à base de beterraba (borsch é beterraba em Eslavo) com vegetais e carne, boazinha... achei uma receita bacana dela aqui. E de prato principal pedi um Goulash Tcheco com dumplings, uma espécie de picadinho carregado na páprica com pão. Como disse, estávamos no risco e realmente o restaurante não era essa coca cola toda, a comida era OK, e só. Tudo meio safadinho... mas valeu a experiência.



Nós, (na foto, da esquerda para a direita, Rafa, Tatu, Luanna e Marcelo) que não recusamos comida jamais, aproveitamos! Depois de comer, hora de pensar nas bebidinhas!


De lá encontramos a Ana (já citada no post anterior, super fofa que nos recebeu MUITO bem) que nos levou para conhecer um pouco das baladas de Praga. Lá, diferente do Reino Unido e do Brasil, é permitido fumar em  bares e restaurantes, e geralmente, acho que por ser muito frio, os bares ficam no subterrâneo... Difícil respirar e as roupas saem de lá um fedor só! Depois de entrar em vários buracos cancerígenos, acabamos sossegando um pouco em uma boate onde tomamos a tradicional bebida tcheca "Becherovka", com 38% de álcool, sabor anis, canela e mais ou menos umas outras 32 ervas, segundo a wikipedia. Virou a bebida da viagem! Com a friaca que estava fazendo, nada mais justo do que esquentar os ossos!

Um comentário:

  1. Adorei conhecer um pouco da Europa sob a sua ótica...
    Boas dicas.
    Xero!

    ResponderExcluir