quarta-feira, 2 de março de 2011

Blog da Cozinha viajando - Praga parte I

Estive nesses últimos 5 dias em Praga e Amsterdam e aproveitei muito! Como tenho algumas coisinhas para postar, vou dividir em partes para não ficar muito chato! Hora de fuçar a cozinha alheia!


Chegamos em Praga à noite  e fomos buscar as chaves do apartamento. Sim, apartamento! Éramos 5 viajando (eu, Marcelo e mais 3 amigos) e estava mais em conta pegar um ap de 3 quartos do que um quarto de hotel. Não esperávamos muito do apartamento e quando chegamos fomos pegos de surpresa: o bicho era enorme, com 3 quartos gigantes e uma cozinha maravilhosa. Todo mundo ficou de queixo caído, afinal pagamos 20 euros por pessoa por noite, preço de um quarto de albergue. E ainda por cima super bem localizado, central até dizer chega, a um pulo da praça do relógio (na foto de cima). Na verdade ficamos do lado destas torrezinhas que aparecem aí no fundo. Olha aqui na foto de baixo a nossa rua, que graça!


Eu queria morar nesse apartamento em Praga. E essa cozinha vermelhinha super combinaria com meus equipamentos... pena que não deu para aproveitar mais a casinha, foram só duas noites! Mas não tenho dúvidas que vai dar para repetir a ida à Praga.



A cidade, aliás, é uma graça, tem uma atmosfera ótima, come-se bem e barato (nos lugares certos), a cerveja custa menos que água, e é altamente morável apesar do Tcheco ser impossível de ler e falar (mas aprende-se com esforço). Felizmente tivemos a excelente companhia da Ana, amiga de Marcelo que já mora em Praga ha 8 anos, é uma fofa, fala tcheco que é uma beleza, que nos levou a muitos lugares bacanas e a um restaurante incrível que vai ganhar depois um post só para ele!
Fiquei apaixonada!

2 comentários:

  1. nossa dps quero o contato dessa casinha ai!!! quem sabe qnd eu voltar pra zoropa!! e passarei pra usn amigos q moram perto e possam querer ir!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olha, valeu muito a pena. Deu mesmo vontade de ficar nessa casinha um tempo! Depois passo o contato, tem outros apartamentos menores também... mas aí não sei como são!

    ResponderExcluir