quinta-feira, 17 de março de 2011

Amsterdam Parte III - McDonald's


Tem gente que vai olhar torto pra esse post por considerar que McDonald's não é comida decente, mas eu confesso com todas as letrinhas que sou super fã da lanchonete do palhaço e não deixo de visitá-lo quando viajo por aí, seja para descobrir um sabor novo ou só para matar a fominha de forma rápida e segura (sim, o padrão McDonald's realmente existe!).

Acho muito interessante o McDonald's ter um sanduíche exclusivo do país, como é o Cheddar McMelt no Brasil, Croque Monsieur na França, Big BBQ na Inglaterra, e por aí vai. Seguindo essa linha, o sanduíche da Holanda é o "Wereldberoemd in Nederland" McKroket, ou "Mundialmente Famoso na Holanda", que eu não deixei de experimentar em prol de uma causa justíssima que é relatar minhas experiências gastronômicas aqui no blog.


Ele é pequeno, equivalente a um cheeseburger em tamanho e consiste num croquete de carne empanado servido com mostarda. Na mordida, o corquete tem o meio bem cremoso (e quente pra chuchu!). Gostei bastante, mas como sou tradicionalista não podia ficar sem um Quarterão com Queijo, meu sanduíche favorito. Descrito em Holandês como "Machtige eenvoud" ou "Simplicidade Poderosa". Concordo!  


2 comentários:

  1. fiquei com fome, n como no mc donald´s tem tm tempo!!! aqui no brasil ele anda tap caro q perdeu aquela coisa de um fast food rapidinho!! ai tem o subway mt mais gostoso pelo mesmo preço!
    eu comi uam vez em londres mas nem lembro oq eu pedi ahahah e adorei o esquema de colocar ketchup nos copinhos sabe!!

    ResponderExcluir
  2. faltou comentar daquele sanduiche bom pra ca****o que a gente comeu no mcdonald's de praga....

    ResponderExcluir