segunda-feira, 21 de março de 2011

Adivinha o que é?


Em Praga, num restaurante medieval maravilhoso que fomos (estou devendo o post), assim que sentamos o garçom logo trouxe com as nossas bebidas uma cestinha de pão com esse potinho. Pensei: mateiga, claro! Echi a faca e besuntei no pão. Achei a consistência esquisita, assim como o sabor, um tanto diferente... E, além de tudo, pequenas partículas de objetos crocantes não identificados davam uma temperada especial.

Como sempre digo que é bom tem um local por perto, nossa cicerone Ana tratou de contar do que se tratava: banha de porco. Eu, que já tinha comido alguns pãezinhos com a iguaria, confesso ter sentido um nojinho... psicológico, claro, porque o troço até que era gostoso. Sobre o "crocante" não consegui uma explicação mas passei a imaginar que seria a sobre de toda a sorte de bolinhos fritos no panelão de banha. Espero que não! Sentindo o risco de um entupimento arterial iminente deixei a "manteiguinha" de lado e resolvi fotografar. Afinal, não é todo dia que a gente encara um punhado de banha de porco assim de peito aberto!

4 comentários:

  1. Menina...
    Que coisa, só com coragem pra comer viu?
    Xero

    ResponderExcluir
  2. ehehehhe eca!!!
    o pai de um amigo meu n come frutos do mar, deve sre tipo nojo n sei pq n é pelo sabor, uma vez ele tava num lugar na australia e servram usn bolinhos ai qq coisa q ele comia td dia no hotel acho!! achava delicioso um dia ele descobriu q era polvo e nao conseguiu mais comer, mesmo tendo gostado....as x eh melhor n saber o q é!!!heheheheh

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu também ficaria incomodada com a revelação, mas comeria mesmo assim! Adoro experimentar novos pratos!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Milena! Primeira vez que entro no seu blog e achei muito legal! Moro em Viena e já conheci Praga, que é aqui pertinho. Eu AMO banha de porco. hahaha Os crocantes são torresmos! Aqui eles comem torresmo mais esfareladinho que a gente.
    No início eu também tive um certo nojinho, mas eu amo passar no pão! Acho a cara do inverno! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir