quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Semana corrida!


Que semana atazanada! Acho que é porque vou viajar rapidinho na sexta feira pra Praga por 2 dias e depois Amsterdam por mais 2 dias... jogo rápido, tenho que aproveitar que estou aqui pertinho, né?!

Tenho sempre a impressão de que a semana antes de qualquer viagem, curta ou longa, é sempre muito mais agitada do que as outras... É gato voltando pra casa depois de ser castrado, proposta de layout pra uma revista Russa tendo que trabalhar com textos em cirílico,  oftalmologista, sapato perdendo o salto e tendo que ir pro conserto, pendências eternas com o maldito Banco do Brasil, aniversário de amigo chegando...

Enfim, fiquei tão louca nesses últimos dias que não consegui fazer nada muito elaborado na cozinha... aliás, essa foi a semana do improviso, tudo jogo rápido e gastando criatividade pra transformar ingredientes em comida! Nessas horas a coisa mais inteligente a fazer é comer fora. Felizmente perto de casa tenho algumas muito boas opções de cozinhas variadas, e um dos meus favoritos é o Wagamama, que é uma cadeia de restaurantes de "pan-asian inspired noodle restaurant" como eles mesmo se definem.  No restaurante, mesas e bancos longos, comida servida super rápido, ambiente totalmente informal (nada de marcar encontro romântico!).


O cardápio vai de gyoza e camarão empanado para entrada, noodles (fritos ou como sopa), curries variados, sucos naturais e sobremesas diferentes. Um prato que eu AMO é esse da foto, Ebi Raisukaree, que é camarão frito num curry de côco e limão servido com arroz tailandês e bastante coentro. Simplesmente fantástico. Ainda estou buscando essa receita para tentar fazer em casa!

Por enquanto vou ficando na correria e ansiosa pra beliscar delícias holandesas e tchecas! Prometo compartilhar!

2 comentários:

  1. nossa fiquei na vontade!!! n conhecia esse restaurante não adoro curry! mas tomei paixao por gyosa! deve ser gostoso tb!!!quero ver posts de berlim e praga!!! ja esteve por la???

    ResponderExcluir
  2. O gyosa de lá é muito bom! sempre como o de camarã, mas o de pato também é uma delícia e tem um molho ótimo!
    Berlim já fui, mas dessa vez vou pra Amsterdam (que já fui também!) e Praga, que nunca fui mas acho que deve ser bem legal! Mas sempre costumo manter a expectativa baixa pra não me decepcionar!

    ResponderExcluir