sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Temaki


Dia desses me deu vontade de novo de comer sushi. Isso significa colocar a mão na massa e num instante produzir um jantarzinho japonês básico. Como sou sempre muito exagerada e faço comida para alimentar um batalhão de esfomeados, me deparei com uma sobra de arroz que me fez ter a brilhante idéia de enrolar um temaki, o famoso koni.

Nunca tinha feito e precisei dar uma estudada nas proporções da alga, arroz e recheio. Fiz o primeiro de teste, com salmão, cream cheese e cebolinha. Ficou todo troncho, mas serviu para entender onde estava dando errado. O segundo, que é esse aí da foto, fiz de salmão skin com cream cheese e cebolinha e ficou bacana. Mais uma vez confirmo que a melhor coisa para aprender é tentar, errar, entender onde deu errado e insistir, insistir, insistir até acertar. Uma hora dá certo! Fica a dica!

Um comentário:

  1. To achando q esse n foi o segundo não hein!! mt perfeito!!!
    eu amo koni, da aquela aliviada qnd queremos comer sushi e n queremso um rodizio ou gatsra mt!! como 2 e ja sinto aquel gostinho!! mas eu amo philadelfia!! paixao por cream cheese!! :)

    ResponderExcluir