quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dica para picar cebola sem muito choro!

Um dos ingredientes mais presentes na minha cozinha, sem dúvida, é a cebola. Na minha opinião ela é fundamental à maioria dos pratos e não tem como deixar faltar em casa. 

Mas também poucas coisas são mais odiosas do que picar cebola. Geralmente é aquela choradeira, os olhos embaçam e não se vê mais nada... um perigo para os dedos. Por isso, nada melhor do que tentar picar a cebola o mais rápido possível. Lógico que existem processadores de alimento maravilhosos que picam pequenininho sem dar quase trabalho e outros utensílios com o mesmo propósito, mas as vezes é uma cebolinha só e não justifica sujar a parafernalha toda. Aí vai na mão mesmo!

Com certeza muita gente já sabe, mas para os que ainda não tiveram a chance, eis uma maneira simples de picar cebola (clique na imagem para ver maior):


Essa dica eu aprendi com minha irmã, que por sua vez aprendeu com o chef de um dos restaurantes em que trabalhou aqui em Londres. As imagens do passo a passo peguei no site do Channel 4  que transmite o "The cookery School", programa novo de tv que é um reality show onde pessoas comuns tem que reproduzir os pratos ensinados pelo chef, de onde essa dica foi tirada. Não sei se é porque o programa passa às duas da tarde e a fome ajuda, mas achei as receitas bem interessantes. E estão disponíveis no site junto com muitas outras.

Como o processo é bem rápido, mal dá tempo dos olhos sentirem qualquer efeito da malvada!

Já sabia? Tem outra técnica que super funciona? Gostou?
Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário