domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deu gato na cozinha


Em agosto do ano passado apareceu um gatinho preto no nosso jardim, veio meio curioso fuxicar aqui em casa. Sempre fui mais de cachorro mas  como não resisto a um bichinho fui logo alisá-lo. E ele não fugiu, aceitou numa boa. Não tinha idéia de onde vinha aquele gatinho tão magrinho e logo pensei que não tivesse dono. Aí ele ficou com a gente nesse dia, depois sumiu, voltou no dia seguinte, foi ficando mais confiante, adorava um colo, sofá... Aí ganhou ração, uma caminha... dormiu uma noite, duas... e foi ficando!

Logo descobrimos que o dono era o vizinho do lado mas aí já era tarde: o gato já era de casa. E é até hoje. Conversamos com o vizinho, explicamos que gostávamos muito da presença dele e "combinamos" que a guarda compartilhada era uma boa. Ora ele fica aqui, ora fica lá com o vizinho. E é uma companhia danada: ele sempre fica me observando quando estou cozinhando e é o mascote oficial da minha cozinha. É ótimo também para manter os camundongos longe daqui, já que Londres tem zilhões de ratos para cada habitante e já tivemos alguns zanzando pela casa (argh! detesto, perco a paz quando aparece algum vestígio). Ah, e adora quando faço sushi porque sempre acaba ganhando umas aparinhas de salmão!

Essa semana recebi a autorização da proprietária do apartamento para instalar uma portinha de gato para ele poder entrar e sair quando quiser e não mais me acordar às 5 da manhã quando está apertado para fazer as necessidades dele, já que não temos (e nem queremos) ter caixa de areia em casa. Felicidade plena! Ah, e o dono dele resolveu levá-lo para castrar, o que é ótimo porque vai dar uma melhorada nas brigas que ele andava tendo. Felizmente a cirurgia correu bem e ele já está se recuperando. Depois de ficar três dias no vizinho sem poder sair de casa (apesar de uma ou outra escapadela), voltou hoje a frequentar a casa, feliz da vida! Já estava com saudades!

E eu, que sempre fui muito fã de cachorro, acabei caindo de amores por esse pretinho safado que atende pelo nome de "Seu Gato". Por mim ele vai ficando! :)

5 comentários:

  1. O seu gato é lindo, mas eu continuo preferindo cachorros... rs Xero!

    ResponderExcluir
  2. s evc morasse em wilsdengreen e o gato fosse preto e branco eu diria q esse fujao poderia ser o oken, o gato da casa q eu fiquei qnd estava por ai!!! ele as x resolvia dar essas escapadas e deixava a gente maluco! msm tendo tela na casa ele cosneguiu fazer um buraco e escapar! aidna bemq voltava!
    o maior medo era de uma raposa pega-lo!
    ele eh mt fofo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pipa, amo todos eles! Bicho é tudo de bom!!!

    Fern, quando cheguei a Londres morei por um mês com minha irmã em Willesden Green, mais pro lado de Dollis Hill... tem muito brasileiro lá! O gato aqui é totalmente livre, aposto que frequenta várias casas nas redondezas porque ele é muito bonzinho!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amore
    Também prefiro cachorros...rsrs

    Passei pra deixar uma beijinho.
    E desejar uma semana cheinha de realizações!!!

    Estou sempre por aqui,tah!

    Bjinhos mil

    ResponderExcluir
  5. adequadíssimo prum blog culinário: cães & gatos, iguarias chinesas ;v)

    ResponderExcluir