segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ervas frescas


Aproveitei o fim de semana para uma ida boa ao mercado. AMO mercado e posso passar horas olhando os produtos... acabo ficando super desfocada: entro para comprar carne saio com sorvete. Tipo isso.

Uma das coisas bacanas dos mercados daqui é venderem as as ervas frescas em vasinhos (e super baratinhas). Já tenho uma "hortinha" na cozinha mas confesso ausência total de dedo verde... Elas até sobrevivem por um tempo mas uma hora ou outra acabam passando dessa pra uma melhor. Por isso resolvi moralizar a horta e plantar tudo de novo. Agora é só colocar a mão na massa e passar as ervinhas para vasos maiores e aproveitar!
Recomendo! É ótimo ter os temperos à mão!

5 comentários:

  1. O aroma de uma erva fresquinha não tem igual!!!

    ResponderExcluir
  2. q grça!!! ja quiz terminha horta, mas nosso clima caliente aqui, e o fato de eu morar em um apt e nao numa casa impossibilita!! sei q algumas pessoas ate tem horta em apt, mas o meu eh um pouco quente... :(

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo ter essas ervas na cozinha mas também sou um terror com plantas! Elas só sobrevivem aqui em casa qdo a Rose que trabalha aqui em casa cuida... hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. entao...eu sempre tinha pes de basil aqui em casa tb....mas n sei o que acontece...e olha q moro no segundo andar, que sempre aparecem umas lesminhas esquisitas e tenho q joga-los fora. Uma amiga disse que as lesminhas ja vem nele. Dai desisti...mas sim, vc tem como te-los do lado de fora. E otimo :)))

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas se eu deixar no quintal enche de lesma, não dá! E aqui também chove demais, elas não aguentam! Só a cebolinha fica fora, e se adaptou bem. Não dá lesma e já aguentou muita neve na cabeça. Essa é das boas! Vamos ver quanto tempo as outras vão durar, passei para a jardineira hoje!

    ResponderExcluir