quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre a Noruega - Oslo

Finalmente, depois de um trabalhão selecionando fotos e mais fotos vou consguir postar algumas coisinhas sobre a viagem à escandinávia. Só para adiantar foi tudo muito bom, lugares lindos, paisagens fantásticas, sol até quase meia noite... enfim, bacana mesmo! Recomendo o passeio!

Saimos de Londres, muito muito cedo pro aeroporto. Malas despachadas, segurança chatíssima, embarque. Depois de um vôo curto e tranquilo, chegamos a Oslo.

Dia 17 de maio, independência da Noruega. Em Oslo, zilhares de pessoas nas ruas celebrando. Muitas delas vestindo roupas típicas. Bandeirinhas por todos os cantos. Bacana.


Por lá ficamos duas noites. No primeiro dia aproveitamos o clima festivo para caminhar pelo centro – bastante compacto – da cidade. Aproveitamos também para visitar a modernosa Opera de Oslo. Tudo muito bonitinho e o tempo, com um solzinho, ajudou!


No dia seguinte choveu. Mesmo assim andamos bastante pelos arredores. Fomos à surreal pista de saltos de ski, que tem uma inclinação tão absurda que me faz pensar que quem pratica esse esporte não pode bater muito bem, depois andamos pelo parque de Vigeland, vulgo parque das esculturas. Um parque lindo, esculturas idem, super expressivas.




Pena que estava chovendo. Depois ainda pegamos um barquinho para a região dos museus onde conseguimos visitar o museu viking e o do folclore, onde o que deu tempo de ver foi uma igreja anttiga, típica construção norueguesa. Com o nosso barco pronto para zarpar, na maior correria, ficamos sem tempo de ver o museu do Munch... super queria. Fica como desculpinha para querer voltar a Oslo! hehehehe



Sobre comida... bem... a Noruega não é baratinha e comida pesa mesmo no orçamento... acabamos  ficando com a opção lanchinho mc donld's, hot dog, pizza. Teve até sanduiche diferente no Mc Donald's, aguardem o post!

3 comentários:

  1. Olá Milena, bom dia.
    Oslo por fotos é mesmo um sonho...imagino vendo-a pessoalmente o que farei um dia. Antes disso deixo aqui uma dica para quem se interesse em ir para fazer parte de vez deste sonho... É um site de um curso que fiz de norueguês e que me ajudou muito www.folium.pt, eles tem sede na Noruega e podem ajudar a realizar parte desse sonho pelo menos no quesito: informações sobre a vida, moradia, estudo e trabalho na Noruega. A quem se interessar nessa idéia só desejo sorte e deixo aqui minha dica...Abraços a todos! Mara Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, Oslo é mesmo muito bacana, pena que a chuva atrapalhou um pouquinho... Hoje em dia por lá todo mundo fala inglês, então a língua não é um obstáculo tão grande. Mas é um barato ficar descobrindo palavras novas e reconhecendo-as nas ruas. E saber línguas é ótimo, quanto mais você sabe (mesmo que só um pouquinho) já ajuda muito no aprendizado de outras... uma hora a gente chega a conclusão que elas estão de alguma maneira relacionadas e a similaridde existe mesmo nos mais exóticos idiomas!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Também amei o parque Vigeland, Milena e espero algum dia ter tempo de fazer um post só sobre ele!!!! As exculturas são algumas das mais expressivas que já vi na vida e fiquei horas contemplando as formas pesadas e robustas. Estive lá no outono e as cores das folhagens eram deslumbrantes!!!!!! Sua série de posts está me deixando nostálgica! Bjs!

    ResponderExcluir