domingo, 26 de junho de 2011

Suécia - Estocolmo

Depois de fecharmos o capítulo Noruega partimos para a Suécia. Lá a estadia foi curta, apenas três noites em Estocolmo. Fomos recebidos com um tempo ótimo, sol e temperatura agradável.


Andamos bastante pela cidade antiga (Gamla Stan) que, nas suas principais ruazinhas de pedra apinhadas de turistas, oferece muitas opções de lojinhas de souvenir, sorveteria etc e nas outras ruas uma tranquilidade, alguns restaurantes aconchegantes, como se o tempo tivesse parado. As construções da época dão o charme do lugar, localizado numa ilhota ligada por pontes.




Como os dias estavam ótimos e o céu muito azul, tínhamos sol forte até 21h e noite mesmo só lá pelas 23h mas mesmo assim, não chegamos a ver o céu totalmente preto. Isso foi ótimo porque os dias rendiam bastante e ajudava na hora de conhecer lugares um pouco mais afastados do centro.

Fomos, no segundo dia, a Skanden, um museu e zoológico a céu aberto que mostra diferentes modos de vida em diferentes partes da Suécia antes da era industrial. É uma cidade, na verdade, inclusive com atores caracterizados ccom as roupas da época atendendo na panificação (que vende pão de verdade), mercadinhos etc. Muito bacana!

o mercadinho e o posto de gasolina


Já sem tempo e atrasados para pegar o barco de volta ao centro, nos restou passar pela frente do famoso Vasa Museu e deixá-lo para a próxima. O resto do dia seria mesmo para andar pela beira do mar apreciando toda a beleza de Estocolmo.

Um comentário:

  1. Haja disposição, roupas isolantes e casacos! Realize ai os meus sonhos por mim! Viaje bastante e prove de tudo um pouco.

    http://adesivodeparede.blogspot.com

    ResponderExcluir