segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sorvete na Suécia

Em Estocolmo, mais especificamente em Gamla Stan, o centro antigo, um cheirinho delicioso de canela nos pegou de jeito. Ficamos curiosos e sem saber de onde vinha e começamos a andar pela rua principal procurando de onde vinha aquele cheiro, já com água na boca!


Não demorou muito e encontramos o Café Muren e, dentro dele, a origem da gostosura: casquinhas de sorvete feitas na hora. De um lado os muitos sabores dos sorvetes, do outro uma menina que fazia e enrolava os cones que tinham sabores variados e, naquele instante, estavam sendo preparados os de canela. A produção era ritmada: enquanto a massa estava cozinhando numa chapa a menina já estava tirando de outra e enrolando o cone. Virou uma grande atração com muitas pessoas tirando fotos e experimentando, claro!





Mais tarde acabei percebendo que essa prática das casquinhas frescas não era tão incomum e cheguei a ver em dois outros lugares outras meninas preparando os cones, mas em nenhuma outra sorveteria o cheirinho era tão bom quanto naquela. Sobre a casquinha, tudo que posso dizer é que fez jus ao cheirinho! E os sorvetes, que neste caso atuaram como coadjuvantes, também estavam muito bons!

2 comentários:

  1. Que delícia de post e de imagens!!!! Ai, ai, ai! Também me deu uma nostalgia... estive em Estocolmo em 2008 e adorei esse pedacinho de cidade antifga cheia de bares, restaurantes, lojinhas e ruelas fofas! Viajar é bom demais, né? Assim como comer bem!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mas os meus filhos iam adorar estas casquinhas e o sorvete!!!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir