sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ovo Quente


Amava ovo quente quando criança, era um clássico dos finais de semana no sítio... Aí fui crescendo, fiquei com nojinho, não podia nem olhar. Esqueci essa história e ignorei totalmente a existência do ovo quente até que um dia, num momento nostálgico, fiquei muito afim de dar uma nova chance a ele.

Água fervente na panela, mergulha o ovo numa colher, primeiro mergulhando e tirando da água umas duas ou três vezes, para a casca não rachar. 5 minutos para que fique bem molinho, 7 e meio para médio e 9 para o ovo praticamente cozido. Eu prefiro o intermediário! Transfere com cuidado para um copinho próprio para ovo quente ou, na falta dele, uma xicara de café e até mesmo um copinho de cachaça. Umas torradinhas para acompanhar, sal, e pronto! O resultado fica uma delícia e engana uma fominha pequena!

obs.: ando meio enlouquecida com uma renovação que estamos fazendo na casa, comprando e montando móveis, redecorando... ando meio afastada do fogão mas assim que tudo entrar nos eixos, novidades virão! Até porque nessa rearrumação de tudo a cozinha também foi beneficiada! Em breve novidades da casa toda estarão por aqui!

2 comentários:

  1. nossa nostalgia, aqui em casa a gente fazia mt ovo assim e tive minha epoca de nojinho também!
    ouitro dia comi ovo com gema mole molhando pão e lembrei q era tão gostoso!!!!
    tb to brincandod e arrumar a casa e cozinhando menos!!! acho q eh fase né!!!
    :)
    bj bjj

    ResponderExcluir
  2. Oh, menina, vou ficar na expectativa dessa cozinha nova...
    Xero!

    ResponderExcluir