sexta-feira, 8 de abril de 2011

No Radinho

Cozinha que se preze tem que ter um radinho, certo? Lá em casa todas as empregadas sempre tiveram seus rádios tunados nas mais diversas estações. Do funk, passando pelas notícias da rádio globo e chegando ao "Good Times 98", acredito que essa intervenção sonora na cozinha me ajudou a abrir os ouvidos para diferentes estilos, o que me fez uma pessoa musicalmente muito bem resolvida, obrigada!

Gosto de quase tudo, do clássico ao funk carioca da década de 90, mas logicamente tenho minhas preferências. Já aprendi violão, quis aprender violoncelo mas faltou grana, daí vendi o violão e arrumei um violino, toquei um tempo, fiz parte de um grupo, parei, voltei... enfim, minha vida tem trilha sonora!

Esse blá blá blá todo só pra dizer que vou tentar, a partir de hoje, sugerir músicas para acompanhar as receitas que aparecem por aqui. É uma forma simples de compartilhar  minha paixão por música unindo com outra paixão que é a cozinha.


Como hoje não tem receita, uma música que acordei na cabeça. Tchubaruba, da Mallu Magalhães. Tem muita gente que vai torcer o nariz mas eu nem me importo. Acho a Mallu uma fofa, super talentosa e gosto muito das músicas levinhas dela. Aposto que se a menina fosse inglesa todo mundo que mete pau iria aplaudir e ainda acharia o jeito meio infantil dela uma coisa super cool... as vezes acho que é coisa de Brasileiro recalcado que acha que só o que vem da gringa é bom.

Enfim, opiniões à parte, o vídeo é bobinho mas me traz muitas lembranças do ano passado, nessa mesma época, quando enfim a primavera trazia um pouco de sol e calor depois de um inverno muito frio em londres. Me lembra parque, alegria, alto astral. E além de tudo, curiosamente tem a ver com comida! Passa numa feira livre (de São Paulo eu acho). Por enquanto não pretendo colocar ninguém fantasiado de milho na panela, mas é sempre uma idéia, não é?! rs...

Boa sexta-feira! e tomara que o fim de semana seja como hoje: com o sol brilhando num céu azulinho!

2 comentários:

  1. eu vou torcer o nariz pq n curto mallu, mas curti a ideia de vc postar musica aki, eu fiz isso uam epoca la no blog colocava a musica no fim do post!!!
    lembro da epoca q vc tocava violino
    as capinhas eu comprei varias na papperchase! amo aquela loja!! e qnt ao cupcake vc mora no paraiso deles, trate de provar!!!
    comi na candy cakes em covent garden um vem gostoso!!

    ResponderExcluir
  2. Prometo que vou experimentar, e quando isso acontecer vou registrar pra provar!!! ;)

    ResponderExcluir