quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Snack de peixe



Quando estivemos na Noruega nos deparamos com um snack de proteína bem curioso: haddock desidratado. Compramos. Não foi o item mais barato do mundo, escolhemos até um de preço intermediário dentre tantos no mercado, na esperança de estar levando um produto de qualidade.
Pois bem... ficou aqui em cas um tempo, olhávamos pro pacotinho e ficamos adiando o momento até que o dia chegou, e foi hoje que experimentamos o danado.

Ao abrir o pacote o cheiro fortíssimo de peixe. Para quem já teve aquário em casa comparo com o cheiro da ração de peixe daquelas em flocos, que parecem papel. Para quem teve aquário em casa e foi além da experiência olfativa (tipo eu), o gosto também é igualzinho a mesma ração! hehehehe


Meio duro, meio salgado, um gosto fortíssimo de peixe... o primeiro pedaço foi o pior, depois acostuma um pouco mas ainda assim não deu. Valeu a experiência! Depois do registro fotográfico tchau pro pacotinho, que foi repousar para sempre na barriga do lixo!

2 comentários:

  1. Oi Milena... (minha filha é MilenE, nutricionista...)
    Minina, penso que vc foi infeliz, talvez na escolha do haddock...
    Estava eu em um botequim, aqui na Vila Buarque - São Paulo - SP; lá estava um rapaz, bastante alegre, com cabelos pelo ombro (devo confessar, muito bonito). Bem os detalhes à parte, ele dirigiu-se a nossa mesa e nos ofereceu um "negócio" meio estranho, esplicou ser haddock, que sua mae (sem acento mesmo... rs), da Islândia. Meio desconfiado primeiro cheirei o "negócio", tinha um cheiro "próximo" ao do bacalhau. O rapaz nos ensinou a saborear, deveríamos mastigá-lo delicadamente, até que se reidratasse, na boca. UMA DELÍCIA! Depois ele nos disse que no seu país, degusta-se com BASTANTE MANTEIGA; na hora o dono do bar apareceu com uma lata de manteiga aviação; aí então o "negócio" ficou melhor ainda...
    Neste momento estou procurando aqui no Brasil se encontro. Encontrei vc... rs
    Dê-se uma segunda chance.
    Possivelmente o cheiro, quando vc abriu o pacote, tenha te sugestionado e fez vc jogar no lixo um NÉCTAR DOS DEUSES.
    Beijos no coração...
    Mauri - maurigodoy@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauri, olha que se eu não tivesse jogado fora te mandava por sedex agora! rs.

      Depois desse relato fiquei tentada a experimentar de novo! Não dizem que nosso paladar vai mudando com o tempo? Quem sabe na próxima eu não me surpreenda?!

      Boa sorte com sua busca!
      :*
      Milena

      Excluir