terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pipoca gourmet

As Estufas imensas do Projeto Édem, na Cornualha
Já assumi por aqui minha paixão por pipoca neste post e continuo sempre mastigando as pequenas com frequencia. Numa escapada que demos para um camping de fim de verão pela região da Cornualha, aqui na Inglaterra visitamos o Projeto Édem, que é um complexo de estufas maravilhoso, onde encontrei na lojinha uma seleção de milhos de pipoca variados.


A caixinha, da marca ZaraMama, especialidada em pipocas gourmet, vem com milhos com particularidades diversas tanto na coloração quanto no sabor e são feitos com milhos não-transgênicos, sem conservantes, preservativos e colorantes. Na prática não senti muita diferença, a não ser pelo mini milho, que faz pipoquinhas fofas e pequeninas (mas eu prefiro as grandes!).


Os milhos apesar de não se transformarem em pipocas totalmente escuras (ahhhh) deixa um colorido diferente, já que mesmo quando a pipoca estoura fica a casquinha do milho! Cada saquinho com 90g é a quantidade ideal para uma porção!

um colorido levemente diferente

Aí, passando em uma loja aqui perto de casa, me deparei com esses potes de pipoca imitando os tradicionais saquinhos de papelão. São feitos de plástico e tem um tamanho ótimo para uma porção individual. Um casamento perfeito!



2 comentários:

  1. Meu pai trouxe milhos escurinhos de (Cordeiro-RJ), e eu duvidei que estourassem...mas pra minha surpresa tbm aconteceu...são mini pipocas mesmmo, e como você disse...tbm prefiro as maiores.Não sabia do seu blog(que bacana) vou acompanhar, bjs! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, bom te ver por aqui! Volte sempre!
      Essa marca de pipoca vende a espiga de milho inteira, aí vc coloca o milho num saco (com espiga e tudo) e bota no microondas para estourar. Deve ser uma mágica para crianças! Eu vi no site mas nunca vi ao vivo, se encontrar vou comprar pra ver como é! Achei a idéia genial! beijos!

      Excluir