segunda-feira, 30 de maio de 2011

Restaurante Lanterna

Acabei de voltar da Escandinávia e tenho muitas novidades, mas acomo ainda não fechei o assunto Croácia ainda vou postar algumas coisas antes de compartilhar a viagem mais recente!

Antes de embarcarmos para a Croácia fiz uma pesquisa forte em busca dos melhores restaurantes da Istria. Como estávamos de carro, pudemos correr atrás deles, um por um. O que não contávamos, porém, é que muitos reviews da internet eram antigos e os restaurantes nem sempre ainda existiam ou então os mapas eram tão imprecisos que ficava impossível encontrar. Fizemos o melhor e comemos muito bem.

O restaurante Lanterna estava na nossa lista. Pra variar chegamos super tarde para o almoço então só estávamos nós por lá. Serviço vip. Sentamos na varanda, onde tinha um grande tanque com lagostas e caranguejos.


Para entrada pedimos risottos: o meu de tinta de lula e o dele de camarão. Ambos muito gostosos. Depois veio o prato principal: Lagostins e Lula grelhada. Confesso que estudei um bom tempo estes instrumentos de tortura medieval e demorei para me entender com eles, mas no fim, depois de um pouco de habilidade e os dedos lambuzados, consegui aproveitar o sabor dos danadinhos!






Já que tudo estava indo bem, sobremesa para adoçar: torta de limão. Ah, e um bom espresso bem italiano para fechar.


Nada mal para matar a fome antes de seguirmos para Rovinj, praticamente um pedaço da Itália perdido na Croácia. Essa historia fica pra outro post!

4 comentários:

  1. Menina, que delícia! Adoro esses posts sobre aventuras gastronômicas! Os pratos estão lindos e d]ao água na boca!!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem? vou para croacia em maio, pegarei um cruzeiro que para em split, pula e drubovik. Já anotei sua dica de Pula, vc tem alguma dicas destas outras duas cidades? super obrigada! Virginia

    ResponderExcluir
  3. Oi Virginia, tudo bem? Legal que você tenha aproveitado algumas informações sobre Pula que postei! Infelizmente não vou poder te ajudar com dicas das outras cidades porque não estive nelas... Espero que aproveite bastante o cruzeiro, tenho certeza que vai ver paisagens lindas por lá. Boa viagem!!
    Milena

    ResponderExcluir