terça-feira, 17 de maio de 2011

Pizzaria Jupiter

Antes de viajar fiz uma pesquisa séria dos restaurantes da região para poder comer bem. No dia que chegamos fomos direto para a cidade bater perna e aproveitamos a proximidade para experimentar a Pizzaria Jupiter, muito bem recomendada em diversos sites. Andamos pra burro até encontrá-la pois, apesar de termos o endereço e também um mapa, placas com nomes de rua no centro antigo são uma raridade e precisão na hora de escrever o mapa não existe.

o terraço

Quando finalmente chegamos fomos recebidos pela garçonete que já puxou um italiano. ok, nosso "italiano terra nostra" talvez desse pro gasto, capice?! Mas na hora do vamos ver prevaleceu o inglês, nada como ficar na zona de conforto. Pra nossa sorte além de croata e italiano, que todo mundo fala, é comum achar garçons também falando alemão e inglês. Sentamos no terraço para aproveitar o sol e dia muito agradável. Nas mesas próximas quase todos eram locais. Bom sinal.


De olho no cardápio, depois de uma tradução ou outra com a ajuda do utilíssimo dicionário croata que baixei no iPhone, escolhi a de bacon com cogumelos e alho, que é essa da foto. Pedimos uma média pra cada um, que custava 40 kuna (£4,70 ou R$12) e podia alimentar um mamute com fome. Apesar da massa levinha e aquele sabor maravilhoso de pizza na lenha, acabei deixando no prato.

Foi nossa primeira refeição em Pula e, também a última: antes de irmos para o aeroporto dividimos uma pizza média de alice muito gostosa também. Pizzaria Jupiter aprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário