quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fim de semana na praia


A semana está chegando ao fim e o blog vai dar um tchibum na praia. Como não estamos no Rio de Janeiro, essa atividade requer um planejamento maior. A vantagem de estar em Londres é a grande oferta de companhias aéreas low-cost voando pra tudo que é canto por uma dúzia de moedinhas. Com passagem de avião tão barata quanto £15 ida e volta, o destino escolhido foi Pula, na Croácia.

Nunca tinha ouvido falar nesta cidade, que fica na região da Istria, quse fronteira com a itália. As principais atrações são o anfiteatro romano (muito bem conservado, dizem) e as praias, claro! Dizem que em Pula as praias são todas de pedras e algumas tem correntes perigosas, mas são consideradas as mais bonitas da Croácia por conta da natureza muito preservada da região. Será?!

Como alugaremos um carro, acho que vai ser possivel ir também a Rovijn, que também fica na região da Istria e onde funciona um porto pesqueiro, tem restaurantes bons e parece ser uma graça. A vantagem é que como ainda não estamos na altíssima estação os preços ficam ainda mais em conta.

Sobre a comida, o que pesquisei é que por conta da proximidade da Itália e da grande quantidade de turistas italianos, é comum encontrar boas massas e pizzas por lá. Frutos do mar também estão presentes nos pratos. Mas a verdadeira especialidade da Istria são as trufas, brancas ou negras, produzidas o ano inteiro. Dizem que são deliciosas! Eu nunca provei nada com trufa, estou animada!

Apesar de passar só 3 noites, acho que terei muitas novidades na volta (e um bronzeadinho também!)

E a primeira música que me veio à cabeça, adivinhem, vem direto do fundo do tempo! Dá-lhe Jairzinho e a turma do Balão: "Guitarra, sombrero, sol e som, vamos a la playa bombom bombom"!

3 comentários:

  1. Que maravilha! Boa viagem e na volta conte as novidades!
    Xero

    ResponderExcluir
  2. e traga fotos!
    (eu sempre penso nessa música. adoro!)

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia de viagem!!!!! Quero ver muitas fotos depois, hein, Milena? Só estivemos em Zareb, mas dizem que Dubrovnik e Splitz são cidades lindas também! Aproveite bastante o passeio e depois eu venho aqui conferir o relato!!!! Beijão!

    ResponderExcluir