terça-feira, 19 de abril de 2011

Primo irmão árabe


Quem mora longe do Brasil sabe que as vezes somos pegos de surpresa com umas vontades gastronômicas. É indiscutível que, morando em Londres, tenho opções de restaurantes do mundo inteiro sem precisar ir longe, mas quando essa saudade do sabor nacional bate na porta não tem restaurante que dê jeito! Lógico que sempre tem uma lojinha de produtos brasileiros por aí, mas como nenhuma é perto a ponto de poder ir a pé ou de bicicleta acabo indo só em caso de churrasco, pra comprar farofa!

Outro dia estava assistindo "Insensato Coração" (sim, assisto essa porcaria de novela chata todos os dias pelo YouTube) e em uma das cenas a menina estava comendo um briochinho com requeijão e presunto... invejei na hora e pensei: sacanagem, não tem requeijão aqui! Pronto, coloquei isso na cabeça e passei a ficar de olho. Os brioches, apesar de não ter em qualquer lugar, consegui num mercado das grandes redes aqui pertinho de casa... O lance era o requeijão.


Aí, passando por um mercado árabe (aqui onde moro tem muito árabe e muitos mercados) em um lado perto de casa que vou super pouco, resolvi entrar num dos grandes para ver as novidades. Geralmente nesses mercados tem coisas que nos outros são difíceis de encontrar como leite em pó, mirinda (porque a fanta laranja daqui é um lixo!) e nesquick (sim, é uma dificuldade encontrar achocolatado para dissolver em leite frio!). Lembrei que minha irmã, quando ficou morando aqui em casa, como boa glutona também (coisas de família) me contou que uma vez tinha comprado um "treco parecido com requeijão num mercado pro lado de lá". Achei uma coisa parecida na geladeira dos laticínios e trouxe pra casa.



Brioche, presunto e "requeijão" a postos, montei o sanduichinho e quase chorei... não é igualzinho mas passa por requeijão fácil fácil no sabor, textura e cor. Foi o pacote inteiro e agora aqui em casa não pode faltar! Não sobrou nem pra foto, tive que fazer com o cream cracker! Ah, e o melhor é que descobri que tem também num outro mercado mais perto de casa. Agora sou mais feliz com brioches e requeijão, o que comprova que é possível ser feliz com coisas muito simples! Ah, e já estou procurando uma goiabada pra comer com ele, já que sempre fui muito mais fã de goiabada com requeijão do que com queijo!

E por falar em saudade, nada melhor do que um pouco de Rio de Janeiro pro vídeo do post! Samba do avião.

Um comentário:

  1. Milena, eu imagino como vc se sente: minha irmã que mora nos EUA sente uma imensa falta de pão de queijo, castanha de cajú, café brasileiro, guaraná natural etc. Mas quando está no Brasil, sente falta de tudo o que ela consome nos EUA! Acho que eu sentiria mais falta de feijão e bolinho de bacalhau!!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir