domingo, 11 de setembro de 2011

Comfy food


É muito legal criar pratos elaborados, cheios de técnica, ingredientes diferentes e apresentações rocambolescas, maaaaaas, quando bate aquela vontade de uma comidinha com gostinho de casa da mamãe é hora de voltar pro básico e caprichar. Foi nesse clima que esses dias tive a maior vontade de comer angu com carne moída: simples e delicioso, uma autêntica comfort food!

Comfort food é um termo usado para se referir a comidas que proporcionam sensação de bem estar, tipicamente qualquer uma com altos níveis de açúcar ou outros carboidratos e que são associadas à infância e comida caseira.

Para fazer o angu comprei a polenta já pronta no mercado e só dissolvi em água para adquirir a consistência certa (molinha pero no mucho). A que comprei era um tablete bastante consistente, que poderia ser cortada para ser frita ou assada.


Para fazer a carne moída fiz um refogado com cebola, bacon, alho, pimentão e ainda adicionei um pouco de chorizo espanhol bem picadinho. A carne moída daqui não é muito saborosa, tem um certo gosto estranho... por isso é muito importante ficar de olho na hora de temperar para ter um bom resultado. Juntri um pouco de molho de tomate para dar uma cor e deixei cozinhar até ficar bem macia e absorver os sabores.

Na hora de servir, coloquei o agião numa frigideira com um pouquinho de água para "murchar".

Depois foi só servir, comer e curtir a preguiça! Delicinha de almoço para um fim de semana!

3 comentários:

  1. Que delícia de prato!!!!! Menina, estudei na UNIVERCIDADE sim e me formei em 2000. Meu professor favorito era o Bruno Porto e ele faz o maior sucesso na China e mundo afora!!!!!! Você também estudou lá! Meu sonho é ver a Aurora Boreal, deve ser algo incrível!!!!!!! É garantido nessa época do ano? Deve ser um espetáculo incrível e emocionante! Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência!!!!!! Conheci o Marcelo Martinez também, mas bem pouco e lembro da sociedade dos dois. O cartão de visita deles era o máximo e o Bruno é realmente muito carismático! Ele está no meu Facebook. Quando vc vier ao Brasil, vamos nos encontrar? Vcs vão em que Cobal? A do Leblon? Eu moro perto da do Humaitá. Bjs e aproveite muuuuito essa viagem! Depois vou querer saber tudo sobre a Aurora Boreal. A sensação deve ser indescritível! Deve parecer algo de outro mundo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!!!!!!! Tô sempre na Cobal!!!!! Moro no prédio do Estação Botafogo, na Voluntários! Vou até lá à pé! Eu só conheço o Marcelo de vista, mas o Bruno conheço bem! Menina, vai ser ótima a sua visita!!!! Minha agenda pra dezembro está assim: viajamos no primeiro final de semana (3-4) pro Recife, depois receberemos uma amiga tcheca que mora em Paris por 4 dias (6-10) e depois viajaremos do dia 20 ao dia 3 de janeiro pela Suíça. Vamos passar o Natal em Lausanne e o Réveillon em Zurich. Se tiver algumas dicas, ficarei feliz em recebê-las!!!!! E vamos nos encontrar, com certeza!!!!! Bjs!!!! Amei saber dessas coincidências e vou adorar te conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir