sábado, 3 de setembro de 2011

Dedo verde!


Lembra de quando comecei a arrumar as ervas e tempeiros no meu jardim lá em abril e postei aqui?
Pois então, essa é a foto atual da minha pimenteira (várias, que acabei pondo no mesmo vaso)! É tão legal lembrar que um dia ela já foi uma sementinha que plantei em potinhos individuais, depois, quando começou a crescer em um pote maior e maior... e ela foi ficando com cara de planta e agora deu flor! Ainda não nasceu nenhuma pimenta, mas desconfio que já tem uma crescendo (ou pelo menos parece...)!


O pé de tomate (o único que sobreviveu) também está grande a beça, mas sem sinal de frutos... tem que ter paciência! A cebolinha e o alecrim continuam firmes e fortes e as ervas morreram todas, mas já comprei tudo de novo... tem que ter persistência!

A cenoura não vingou... acho que foi o período seco que rolou depois do plantio... fazer o que né?!

Pelo menos agora sei que tenho pelo menos um pouquinho de dedo verde e não um completo desastre na jardinagem!! Não vejo a hora da colheita!

Um comentário:

  1. Que legal ver uma plantinha crescendo!!!!! Eu queria ter talento e ser menos displicente com meus temperos! Já tive manjericão, hortelã, boldo e alecrim em casa, mas tudo morreu... deu uma peninha! E eu adoro ervas frescas pra temperar massa e carne! Quem sabe um dia eu aprendo? Bjs!

    ResponderExcluir