quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hora do chá


Muitos que frequentam o blog devem saber ou já terem notado que ha alguns anos moro em Londres, terra da rainha, da pontualidade (err...), da cordialidade (tsc, tsc, tsc), dos ônibus de dois andares, taxis pretos, do clima miserável, da péssima culinária e, por fim mas não por último, do chá.


Eu que já trabalhei em cafés por aqui posso garantir: o povo realmente gosta de chá. É bem verdade que bebem muito café também, mas o relacionamento deles com o chá é sério e bem estável. Ah, sim e o detalhe é que por aqui a bebida é servida com um toque de leite. Mas atenção: os chás de ervas NÃO levam leite, cabendo a cominação esquisita aos chás pretos como o tradicional English Breakfast, Earl Grey e Darjeeling. Há quem diga que a adição do leite serve para neutralizar o excesso de tanino presente no chá e torna-lo menos ácido. Se faz alguma diferença eu não sei, mas sei que apesar de achar a ideia um tanto esquisita no início, agora já acho normal (e até gostoso) tomar chá com leite! Aliás, com o friozinho do inverno, uma xícara de chá no fim da tarde ou antes de dormir tem mesmo o seu lugar!

Toda essa história sobre chá só pra contar que ganhei presente! Já estava querendo uma chaleira håa tempos e veio a mais bonita, o jogo de chá do chapeleiro maluco!


detalhe do pires




O bule e as duas xícaras fazem parte da coleção Alice no País das Maravilhas, e é exclusiva da Whittard of Chelsea, uma loja que vende uma variedade enorme de chás. Eu fiquei apaixonada e tenho tomado chá mais que nunca! Tem como não amar?

Um comentário:

  1. Boa tarde Milena, a quanto tempo estava vencida a sua tapioca...? A minha tbém está ... queria fazer, mas tenho receio porque já tem uns 5 meses... rss! Se puder me responder,,,

    ResponderExcluir