quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A mousse de chocolate mais fácil do mundo! / The easiest chocolate mousse ever!


Não achei que pudesse dar certo e que tivesse um resultado tão gostoso, mas essa mousse de chocolate surpreendeu! Muito simples e rápida de fazer, essa receita tirada do "bíblia culinária" LEITHS ganhou algumas estrelinhas aqui em casa!


Como não tem adição de açúcar nem de gordura (além dos presentes no chocolate), acaba ainda sendo uma sobremesa com um bom custo-benefício pra quem tem que ficar ligado nas calorias! O resultado é uma mousse bem aerada e levinha, não muito doce e com uma consistência ótima!




Sem mais delongas, vamos à receita:

Mousse de Chocolate (Leiths)
Rendimento: 4 porções (aqui em casa rendeu 6 potinhos individuais)

Ingredientes:
110g de chocolate (usei o meio amargo)
4 ovos

Modo de preparo:
1) pique o chocolate e derreta em banho maria
2) separe os ovos
3) bata as claras em neve até formar picos médios.
4) junte o chocolate derretido (ainda quente) à gemas e misture bem.
5) Junte delicadamente as claras em neve à mistura das gemas com chocolate, misturando bem mas com cuidado pra não tirar todo o ar das claras.
6) despeje imediatamente em um recipiente grande ou em potinhos individuais.
7) ponha na geladeira de preferência de um dia para o outro ou por pelo menos 4 horas.

divirtam-se!! :)

- International friends, I'll translate this post very soon!!! please come back!!! Meanwhile, you can copy the recipe from the picture below! -



2 comentários:

  1. nossa, só chocolate e ovo! fiquei com vontade de testar! raro mesmo achar uma receita de doce com tão pouco ingrediente (e que agrada todo mundo...)

    ResponderExcluir
  2. Hummm, que delícia, Milena!!!!! E suas fotos sempre ficam apetitosas! Milena, a gente não esquiou não. O Marcelo até gostaria de aprender, mas eu sou suuuuper medrosa!!!!! Tromso? Que máximo! Nossos amigos suíços também vão pra lá agora pra tentar ver a Aurora Boreal!!!!! Puxa, vou torcer muito pra você ser agraciada com essa maravilha da natureza e tirar muitas fotos pra me mostrar depois!!!!! Beijão!

    ResponderExcluir