segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Acabou o verão / The summer is over


O verão oficialmente acabou na semana passada e apesar de ter sido chuvoso e inconsistente, vai deixar saudades. Daqui pra frente o tempo vai ladeira abaixo, dias cada vez mais curtos e esfriando.

Londres muda durante os meses do verão, o astral é outro e uma das grandes vantagens é poder aproveitar os pubs com jardim para tomar PIMM'S.


Pimm's pode ser considerado um licor e o mais famoso dos seus produtos é o Nº1 cuja base é feita de gin. Tem um sabor frutado, um pouco cítrico e o drink é preparado em jarras grandes misturados com soda limonada, frutas (limão, laranja, morango, pepino, hortelã) e bastante gelo. É uma delícia e dá para passar a tarde toda bebericando e batendo papo nos jardins do pub curtindo os agradáveis dias de sol!


The summer is officially over and although it has been rainy and inconsistent, will be missed. From now on the weather goes downhill, with days getting shorter and colder. London changes its vibe during the summer months and a one of the great advantages is being able to enjoy pubs with garden and drink PIMM'S.
Pimm's can be considered a liqueur and the most famous of your products is the Nº1 cup, which base is made of gin. The flavour is fruity and a bit citrus and the drink is made is big jars adding carbonated lemonade, fruits (lemmon, lime, orange, strawberry, cucumber, mint) and lots of ice. It's delicious and you can spend the whole afternoon just drinking and hanging around with friends enjoying pleasant sunny days!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

homemade carpaccio


Já faz algum tempo que fiz esse prato, movida pelo desejo de comer um carpaccio. No Brasil é fácil encontrar carpaccios prontos congelados e bem gostosos nos mercados, mas por aqui é muuuuuuito difícil (se não impossível!). Como já falei algumas vezes aqui no blog, na terra de Dona Rainha Elisabeth o forte não é a carne e nem sempre acerta-se na hora da compra. Sendo assim, na hora que encontrar uma carne saborosa, apegue-se, fidelize e não arrisque: aquela é a boa!

Com um apetitoso pedaço de fillet mignon nas mãos, cortei fatias finas, prensando com a ajuda de filme pvc e um rolo de massa para que ficassem planas e bem fininhas. Para o molho juntei alcaparras, azeite e mostarda. Uma saladinha no topo, tudo polvilhado com grana padano ralado na hora e está pronto. Bonito e gostoso!

Aparentemente cortar a carne congelada usando um fatiador de frios resulta em lâminas mais finas e homogêneas. Acho que é assim que fazem nos restaurantes. Para quem tem um fatiador, fica a dica!

ps: seguindo a dica da amiga Helena do blog Made by Who, vou tentar também escrever os posts em Bad English, assim os amigos dos amigos poderão ler também! :)

------------------------------------------------------------------------

I made this dish quite a long time ago, driven by a desire to eat carpaccio. In Brazil it is easy to find delicious ready-made carpaccios in supermarkets, but here is veeeeery difficult (if not impossible!). As I mentioned a few times here on the blog, in the land of our beloved Queen Elizabeth, beef is not the speciality and not always we chose it right on the time of purchase. So when you find a tasty beef, do not risk, that's the one!

With a mouthwatering piece of fillet mignon in hand, I have cut thin slices, pressing with the help of cling film and a rolling pin to make them flat and very thin. For the sauce i've mixed capers, olive oil and french mustard. A salad on top, all sprinkled with freshly grated Grana Padano and it's ready. Beautiful and delicious!


Apparently cutting the meat while it's frozen and using a slicer results in thiner and homogeneous slices. I think that's how they do in restaurants. For those who have a slicer, go for it!


ps: following my friend's Helena tip, who writes the blog Made by Who, I'll try and write my posts also in [bad] english, so friends of my friends can read it as well! :)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tirem as crianças da sala!


Apesar de morar em Londres é não é muito comum circular pelos pontos turísticos da cidade e as vezes nos supreendemos com lojas que abrem/fecham na velocidade e a gente nem fica sabendo.

Passando pela Leicester Square, praça famosa pelos cinemas e badaladas premieres, demos de cara com uma loja do M&M's novinha em folha. A loja tem proporções absurdas que fazem dela a maior loja de doces do MUNDO, são tipo uns 5 andares com todo tipo de merchandise e quilos de m&m's, que são vendidos por peso, e ficam expostos em tubos  transparentes exibindo as mais diversas cores. Na hora pipocam idéias na cabeça de fazer desenhos usando os m&m's tão variados!


É um atentado a qualquer dieta mas vale a visita para quem estiver passeando por aqui.
Se quiser ver mais fotos e informações sobre a loja, entra aqui nesse site sobre chocolate! Nham!

domingo, 11 de setembro de 2011

Comfy food


É muito legal criar pratos elaborados, cheios de técnica, ingredientes diferentes e apresentações rocambolescas, maaaaaas, quando bate aquela vontade de uma comidinha com gostinho de casa da mamãe é hora de voltar pro básico e caprichar. Foi nesse clima que esses dias tive a maior vontade de comer angu com carne moída: simples e delicioso, uma autêntica comfort food!

Comfort food é um termo usado para se referir a comidas que proporcionam sensação de bem estar, tipicamente qualquer uma com altos níveis de açúcar ou outros carboidratos e que são associadas à infância e comida caseira.

Para fazer o angu comprei a polenta já pronta no mercado e só dissolvi em água para adquirir a consistência certa (molinha pero no mucho). A que comprei era um tablete bastante consistente, que poderia ser cortada para ser frita ou assada.


Para fazer a carne moída fiz um refogado com cebola, bacon, alho, pimentão e ainda adicionei um pouco de chorizo espanhol bem picadinho. A carne moída daqui não é muito saborosa, tem um certo gosto estranho... por isso é muito importante ficar de olho na hora de temperar para ter um bom resultado. Juntri um pouco de molho de tomate para dar uma cor e deixei cozinhar até ficar bem macia e absorver os sabores.

Na hora de servir, coloquei o agião numa frigideira com um pouquinho de água para "murchar".

Depois foi só servir, comer e curtir a preguiça! Delicinha de almoço para um fim de semana!

sábado, 3 de setembro de 2011

Dedo verde!


Lembra de quando comecei a arrumar as ervas e tempeiros no meu jardim lá em abril e postei aqui?
Pois então, essa é a foto atual da minha pimenteira (várias, que acabei pondo no mesmo vaso)! É tão legal lembrar que um dia ela já foi uma sementinha que plantei em potinhos individuais, depois, quando começou a crescer em um pote maior e maior... e ela foi ficando com cara de planta e agora deu flor! Ainda não nasceu nenhuma pimenta, mas desconfio que já tem uma crescendo (ou pelo menos parece...)!


O pé de tomate (o único que sobreviveu) também está grande a beça, mas sem sinal de frutos... tem que ter paciência! A cebolinha e o alecrim continuam firmes e fortes e as ervas morreram todas, mas já comprei tudo de novo... tem que ter persistência!

A cenoura não vingou... acho que foi o período seco que rolou depois do plantio... fazer o que né?!

Pelo menos agora sei que tenho pelo menos um pouquinho de dedo verde e não um completo desastre na jardinagem!! Não vejo a hora da colheita!